Modalidades

Ricky Hatton, antigo campeão do mundo de boxe, encontrado morto em casa

Conhecido popularmente como the Hitman, o britânico, de 46 anos, faleceu sem que o ocorrido se tenha dado "sob quaisquer circunstâncias suspeitas", indicou a polícia de Manchester. Com conhecidos problemas com depressão e dependência de álcool, Hatton, que se retirou em 2012, tinha previsto voltar a calçar as luvas num combate de exibição no Dubai, em dezembro

John Gichigi

A polícia de Manchester foi avisada do sucedido às 6h45. Ao entrar na casa de Ricky Hatton, os agentes encontraram o antigo campeão do mundo de boxe morto. Tinha 46 anos.

As autoridades já informara que o que sucedeu não se deu "sob quaisquer circunstâncias suspeitas", mas o falecimento do popular Hitman deixou o desporto britânico de luto. Com uma carreira recheada de êxitos, Hatton venceu 45 dos 48 combates profissionais que disputou ao longo de uma carreira que terminou em 2012.

Ao longo dos últimos anos, o retirado pugilista reconheceu problemas com depressão e dependência de álcool. Estava previsto um regresso de Hatton ao boxe em dezembro, para um combate de exibição no Dubai.

Julian Finney

Em 2005, Hatton foi considerado o lutador do ano pela revista "The Ring", pela associação de jornalistas de boxe dos Estados Unidos e pela ESPN. Em 2024 entrou para o International Boxing Hall of Fame

Um dos mais sentidos tributos prestados foi da autoria de Tyson Fury, outra lenda do boxe britânico. "Haverá para sempre só um Ricky Hatton. Não acredito que isto sucedeu tão novo", escreveu nas redes sociais.

Conhecido adepto do Manchester City, o clube também já expressou condolências pela morte. Haverá um minuto de silêncio em homenagem ao antigo campeão do mundo antes do arranque do dérbi de Manchester contra o United.