O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, confirmou, esta terça-feira, que o futebolista português João Félix vai regressar ao clube, depois de Chelsea ter informado que não vai renovar o empréstimo com o avançado de 23 anos.
“A informação que recebemos é que o novo treinador do Chelsea não com conta com o João Félix. O João é jogador do Atlético Madrid, vai regressar, mas ainda não sabemos qual vai ser o plano para ele”, afirmou Enrique Cerezo em Madrid, em declarações aos jornalistas espanhóis.
Félix esteve a segunda metade da temporada no Chelsea, por cedência temporária do Atlético, e fez 20 jogos e marcou quatro golos pelos blues, grande parte das vezes com o estatuto de suplente utilizado. Em fevereiro, o português confessou, em entrevista ao “As”, que lhe foi “difícil” adaptar à forma de jogar de Diego Simeone, o treinador do Atlético, explicando que decidira sair do clube “por estar com a cabeça cheia de tanto tentar e não conseguir”.
O internacional português tem contrato com o clube de Madrid até 2027. Na segunda-feira, o Chelsea anunciou a chegada do técnico argentino Mauricio Pochettino, que esteve durante cinco temporadas e meia no Tottenham (de 2014 a 2020) já depois de cumprir um par de épocas a cargo do Southampton (entre 2012 e 2014)