Modalidades

Beatriz Monteiro conquistou, no badminton, mais uma vaga para Portugal nos Jogos Paralímpicos (já são 15)

Aos 18 anos, a jogadora portuguesa vai participar pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos. Para já, Portugal garantiu a presença de 15 atletas em Paris

YASUYOSHI CHIBA

Esta sexta-feira, a Federação Mundial de Badminton confirmou a atribuição da quota de participação à atleta Beatriz Monteiro na vertente de singulares femininos SU5 (categoria que agrupa atletas com limitações nos membros inferiores) de badminton nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

A vaga, conquistada por via da posição no ranking global, permitiu à atleta de 18 anos a sua segunda participação nos Jogos, após ter alcançado os quartos de final em Tóquio 2020.

A pouco mais de quatro meses dos Jogos Paralímpicos de Paris, que decorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro ,Portugal detém agora 15 vagas para atletas: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem (Norberto Mourão e Alex Santos), uma no ciclismo e uma no badminton (Beatriz Monteiro).

Na quinta-feira, o CPP anunciou a atribuição nominal das quotas da canoagem a Norberto Mourão, medalhado em Tóquio2020, e a Alex Santos, atletas aos quais se junta agora Beatriz Monteiro.

Na qualificação para os Jogos Paralímpicos, as vagas asseguradas são não nominais e serão atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.