Futebol nacional

João Pedro Sousa: “Tivemos oportunidades de golo, infelizmente não conseguimos marcar”

Depois da derrota (3-0) contra o Benfica, o técnico do Famalicão, à “BTV”, lamentou a falta de eficácia dos minhotos, numa partida “muito positiva”, em que destaca a exibição da segunda parte. Ainda assim, mostrou insatisfação com o primeiro tempo, em que considera que a equipa foi “apática”

JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

Resultado pesado

“Foi uma primeira parte equilibrada, mas faltou-nos agressividade. Conseguimos controlar alguns momentos do jogo, mas foi uma primeira parte curta. A segunda foi totalmente diferente: reagimos, tentámos levar o jogo para zonas perto da defesa do Benfica e foi isso que aconteceu. Tivemos oportunidades de golo, infelizmente não conseguimos marcar”

Momento-chave

“Penso que é o 2-0. Surge num contra-ataque, tal como o 1-0. Estávamos bem no jogo, à procura do empate. O 3-0 também vem de um pontapé longo do guarda-redes. Se o jogo fosse só a segunda parte, diria que merecíamos outro resultado, mas também houve a primeira. Mas fizemos um jogo muito positivo, em que realço a segunda parte"

Dificuldades na primeira parte

“Tivemos dificuldades nos duelos, perdemos vários duelos quando podíamos recuperar a bola em zona subida. Fomos apáticos nas reações que o jogo nos pedia, tínhamos de antecipar determinadas situações, como sucedeu no 1-0, em que ficámos à espera da segunda bola”