Futebol nacional

Fábio Oliveira: “Claro que perder 8-0 custa, mas não viemos com autocarro nem a queimar tempo. Deixámos uma boa imagem”

À “Sport TV”, depois da derrota (8-0) contra o Sporting, o técnico do Dumiense valorizou a exibição da sua equipa, deixando também elogios para os adeptos que se deslocaram do Minho

FILIPE AMORIM/Lusa

Emoção apesar da derrota

“Claro que perder 8-0 custa, mas não viemos com autocarro nem a queimar tempo. Deixámos uma boa imagem. Quando o Sporting acelera, é uma diferença muito grande. Na primeira parte, estivemos bem e organizados, sofremos dois golos de canto, estávamos avisados para isso, mas há coisas que são naturais na vida e não posso pedir a um jogador de 1,70 metros que vá buscar um de 2 metros. Na segunda parte, quando o Sporting meteu o Edwards e o Gyökeres, foi sofrer

Dificuldades na segunda parte

“Queríamos um grande fora, portanto saberíamos que íamos sofrer muito. Sofrer dois golos logo a abrir complicou. O que fica do jogo é uma derrota pesada, mas deixámos uma boa imagem e o futebol português precisa disso. Parabéns aos nossos adeptos”

Força do Sporting nas bolas paradas

“Avisei e mostrei, mas há coisas no futebol que não se controlam. Sabemos que o Sporting é muito forte no primeiro poste, mas é difícil contrariar a qualidade do Trincão ou do Nuno Santos, que colocam a bola no sítio certo. Por isso é que os meus jogadores estão no Campeonato de Portugal e os do Sporting na I Liga”

Apoio dos adeptos

“É um clube pequeno, de gente humilde, mas séria. Estamos numa fase de mudanças, mas temos de ter este apoio no campeonato agora. Eles são adeptos que estão presentes, mas são exigentes, não estão muito felizes com o que tem sido o campeonato, como é normal”