E ao terceiro dia de 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira equipa da I Liga a sair da prova. O Varzim, da II Liga, derrotou o Marítimo, nos penáltis, após um 2-2 nos 90 minutos e no prolongamento.
A equipa de Julio Velázquez, que esta época só venceu uma das 10 partidas que disputou, até esteve a vencer, graças a um tento do iraniano Alipour aos 54 minutos, mas sofreu um grande revés com o vermelho direto mostrado a Rúben Macedo, aos 65'.
Aos 81 minutos, os poveiros igualaram por intermédio de Heliardo, na conversão de um penálti, levando o duelo para prolongamento. Aí, os locais passaram, pela primeira vez, para a frente do marcador, e com novo penálti. Desta feita foi Murilo, aos 93', a bater Miguel Silva.
Mesmo em inferioridade numérica, o Marítimo conseguiu voltar a igualar o embate, com novo penálti. Ao minuto 120+2, Rafik Guitane rematou com eficácia para levar a eliminatória para a decisão através dos castigos máximos. Aí, o Varzim foi mais eficaz, impondo-se por 3-2 (falharam Ricardinho, Vidigal e Beltrame para a equipa da Madeira) e garantindo a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.