FC Porto

Sérgio Conceição: “Querem meter a região Norte fora do mapa do sucesso desportivo”

À “Sport TV”, na entrevista rápida depois do empate (2-2) contra o Famalicão, o técnico voltou a criticar a arbitragem, dizendo que há “continuidade na infelicidade da terceira equipa” com o FC Porto e referindo-se a “situações muito dúbias em relação a expulsões”

MANUEL FERNANDO ARAÚJO/Lusa

Leitura do jogo

“É um momento difícil para toda a gente. Os adeptos têm toda a legitimidade e razão em assobiar, estranho foi baterem palmas na semana passada, quando perdemos com o Vitória. Há pouca coisa a dizer, é mais do mesmo em relação às três equipas. O primeiro remate à baliza feito pelo adversário é golo, andamos sempre a correr atrás do prejuízo.”

Críticas à arbitragem

“Há situações muito dúbias em relação a expulsões. Connosco há uma facilidade enorme em expulsar e estou-me a lembrar de situações em que o adversário poderia ter levado o segundo amarelo e não aconteceu. Não quero falar só disso, houve demérito nosso, mas está um ambiente difícil. Querem meter a região Norte fora do mapa do sucesso desportivo.”

Necessidade de melhorar

“Senti que os treinos foram bons, depois há momentos pouco compreensíveis dentro da nossa organização e estratégia. Teremos a oportunidade de falar para perceber e assumir responsabilidades. Não estamos a ter os resultados que queremos. Este momento não é bom para ninguém. Temos de ser mais fortes do que o adversário e há momentos na época em que a pontinha de sorte não aparece. E há continuidade na infelicidade da terceira equipa connosco, é bem visível.”