Futebol nacional

Nacional ameaça faltar ao jogo com o FC Porto da próxima jornada

Madeirenses alegam dificuldades em conseguir uma alternativa de viagem para o jogo de sábado, depois de terem comprado passagens tendo em conta uma primeira data que teriam para o jogo, no domingo

HOMEM DE GOUVEIA

O Nacional anunciou que pondera faltar ao jogo frente ao FC Porto, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, alegando dificuldades em conseguir uma "alternativa de viagem viável e condizente" com uma equipa profissional.

"Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional", pode ler-se no site oficial dos nacionalistas.

A formação madeirense explica que realizou atempadamente a marcação das viagens aéreas para as suas 17 deslocações no campeonato de acordo com as datas oficiais de cada jornada, acrescentando ainda que alertou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para "dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada" a este jogo, agendado para sábado, às 18h, no Estádio do Dragão.

"A comitiva 'alvinegra' tinha marcação de viagem aérea com partida desde o Aeroporto da Madeira para a manhã da véspera - sábado, dia 13. Posto isto, e mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada, a LPFP decidiu, a 1 de setembro, a alteração da partida", refere a informação divulgada pelo clube.

Na mesma nota, o emblema insular manifesta ainda total disponibilidade para "disputar esta jornada no domingo, dia 14", uma vez que existe flexibilidade para fazer esse ajuste.