Ciclismo

Depois de fraturar a clavícula e várias costelas, Jonas Vingegaard foi operado com sucesso

O ciclista dinamarquês foi um dos ciclistas envolvidos num grave acidente ocorrido na Volta ao País Basco, na semana passada. Jonas Vingegaard, vencedor de duas edições do Tour de França, sofreu ainda uma contusão pulmonar

Tim de Waele/Getty

O ciclista dinamarquês foi operado com sucesso à clavícula após a queda na Volta ao País Basco, anunciou, esta terça-feira, a Visma-Lease a Bike, sem adiantar o tempo de recuperação.

“O Jonas [Vingegaard] foi operado com sucesso à sua clavícula. Vai passar as próximas semanas a recuperar. Ainda não é certo quanto tempo vai durar a recuperação”, lê-se nas redes sociais da equipa.

Vingegaard caiu na quinta-feira durante a quarta etapa da Volta ao País Basco, juntamente com mais de uma dezena de corredores, a cerca de 30 quilómetros da meta, tendo sido colocado em posição de segurança lateral pelos serviços de emergência, antes de ser retirado numa maca com assistência respiratória e um colar cervical.

Além de fraturas na clavícula e nas costelas, o vencedor de duas últimas Voltas a França sofreu uma contusão pulmonar e um pneumotórax.

A Visma-Lease a Bike diz que Vingegaard “está bem” e agradece as mensagens que tem recebido nos últimos tempos.

A queda ocorreu numa descida e envolveu mais de uma dezena de corredores, com a organização a neutralizar a etapa, com muitas ambulâncias no local a assistirem os ciclistas.

Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), que liderava a corrida, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Jay Vine (UAE Emirates) também estiveram envolvidos na queda.