Sporting

Rúben Amorim: “Demonstrámos respeito pelo adversário e pelas pessoas que vieram ao jogo”

Na entrevista rápida à “Sport TV” depois da vitória (8-0) contra o Dumiense, o técnico valorizou que a sua equipa não tivesse tornado o jogo “aborrecido”. Sobre Trincão, Amorim disse que o canhoto tem de “aumentar sempre a sua qualidade”, o que “depende mais dele”

DeFodi Images

Vitória importante depois da paragem

“Demonstrámos respeito pelo adversário e pelas pessoas que vieram ao jogo. Estes jogos podem tornar-se aborrecidos, mas criámos logo uma distância no marcador, o que tranquilizou toda a gente. Agora é pensar no resto, tendo noção das diferenças entre as equipas”

Abordagem num 4-4-2 mais híbrido

“Já vem sendo trabalhado, há várias nuances. Este adversário, pela forma como jogava e defendia, não era perfeito para testar isto, mas mantivemos esta ideia. Aproveitar cada minuto para fazer a equipa crescer"

Qualidade na bola parada

“Temos de ver a estatura e potência dos jogadores. Quando há esta diferença de escalões e equipas, há uma diferença em tudo. Nós somos muito profissionais, temos as melhores condições do mundo, e o Dumiense não as tem”

Trincão

“Falamos sempre do mesmo. O Trincão tem muito talento, cabe ao Francisco manter o ritmo, aumentar sempre a sua qualidade. Depende mais dele do que de nós, a exigência é sempre máxima, mas há qualquer coisa que tem de vir dele. Ele está a tentar, acho que vai conseguir”

Neto não marcava desde 2013

“Certamente que no próximo treino que estiver no campo irá ao túnel e será praxado”