As ausências, por lesão, de Danilo Pereira, Raphaël Guerreiro e Pedro Neto praticamente obrigavam Roberto Martínez a realizar mudanças na convocatória da seleção nacional. E, numa lista de 26 nomes, o espanhol apresenta três novidades.
A maior delas é a chamada de Bruma. O extremo do SC Braga, de 29 anos, soma seis golos e três assistências pelos minhotos nesta época. Com nove internacionalizações A, Bruma não joga por Portugal desde 14 de novembro de 2019, num embate contra a Lituânia.
Também de regresso estão Pepe, o mais velho de sempre a marcar na Liga dos Campeões, que, com Roberto Martínez, só fez um jogo, contra a Islândia, em junho. A outra novidade é Matheus Nunes, que não veste a camisola da seleção desde o Mundial 2022, podendo agora estrear-se em partidas com Martínez.
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá;
Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nélson Semedo, António Silva, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Toti Gomes;
Médios: João, Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha, Bernardo Silva;
Avançados: Bruma, Diogo Jota, João Félix, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos
A seleção nacional fechará a fase de qualificação para o Euro 2024 com dois jogos para terminar o grupo J, no qual os homens de Roberto Martínez apresentaram superioridade incontestada. A 16 de novembro, às 19h45, Portugal visitará o Liechtenstein, recebendo, três dias depois, também às 19h45, a Islândia, num embate que decorrerá em Alvalade.