Jogo atribulado
“Jogo em que aconteceram muitas situações que vieram complicar a nossa estratégia para o jogo. A lesão do Marcano e, de seguida, a lesão do Evanilson. Nesse período confuso tivemos o penálti revertido quando estávamos com dois. Defrontámos uma equipa com qualidade, com gente rápida e agressiva na frente. Utilizam muito bem a largura e nós tínhamos de fazer um jogo em termos táticos acima do que fizemos no passado recente. E, depois, meter os ingredientes normais para ganhar jogos. Muitos duelos no limite e os jogos são assim. Um Estrela bem organizado, tem sido este o comportamento padrão da equipa, vai ser difícil para os adversários passar aqui. Sem um grandíssimo brilhantismo, mas com dedicação e ambição, ganhámos com justiça"
Dificuldades na parte final
“Tivemos situações em poderíamos ter feito o 2-0 mais cedo e descansar no jogo. Valeu pelos três pontos”
Estrutura tática em 3-5-2
“Tínhamos de trabalhar a organização defensiva. Temos de perceber os jogadores que temos à disposição, temos jogadores nas laterais rápidos e fortes. Os três centrais poderiam dar liberdade a um Galeno, a um Pepê, a um João Mário, a um Galeno. O Varela e o Ivan Jaime deram-me indicações positivas durante a semana. Quis colocar o André Franco para ter superioridade no corredor central. Se toda a gente tiver o rigor com bola e sem bola, estou satisfeito. Foram duas semanas de trabalho em cima disto, que nos servirá para o futuro”
David Carmo à frente de Fábio Cardoso
“Não aconteceu nada. Olho para o que os jogadores me dão no treino e escolho o melhor onze”
Estado clínico de Evanilson e Marcano
“Creio que o Evanilson é uma lesão similar à do Bessa no ano passado. Espero estar errado quanto ao Marcano, mas pode ser algo mais grave”