Motos

Mais uma tarde infeliz para Miguel Oliveira: piloto português teve de abandonar o GP dos Países Baixos por problemas mecânicos

Depois de um arranque interessante, o piloto português acabaria por entrar nas boxes da sua equipa, a RNF Aprilia, quando faltavam 14 das 26 voltas da corrida e não mais voltaria a sair. Bagnaia voltou a vencer e reforçou a liderança no Mundial de MotoGP

Mirco Lazzari gp

Lusa e Expresso

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou este domingo o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, oitava prova da temporada, entrando nas boxes a 14 voltas do final da corrida.

De acordo com informações recolhidas pela SportTV, Miguel Oliveira abandonou devido a problemas mecânicos com a sua Aprilia.

O português tinha partido da 11.ª posição, mas recuperou logo cinco lugares na partida, estabelecendo-se na sexta posição no final da primeira volta. O piloto luso baixou, depois, na terceira volta, para sétimo, ao ser ultrapassado pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

No entanto, ao falhar uma travagem, Miguel Oliveira viria a passar pela escapatória, baixando ao 10.º lugar. O piloto português acabaria por entrar nas boxes da sua equipa, a RNF Aprilia, quando faltavam 14 das 26 voltas previstas para esta corrida.

A prova foi conquistada por Francesco Bagnaia (Ducati), que reforçou a liderança no Mundial de MotoGP.