Exclusivo

Liga dos Campeões

O Pafos FC deu outra vida a velhos conhecidos do futebol português e vai andar com o poeta guerrilheiro ao peito na Liga dos Campeões

O campeão cipriota é um dos estreantes da Liga dos Campeões e tem oito jogadores no plantel que passaram pelo futebol nacional. Rodolfo Vaz é o diretor de scouting do clube oriundo de uma cidade cuja população seria incapaz de encher o Estádio da Luz. “Uma das ligas que priorizamos é a portuguesa”, admite, dizendo que o “estilo de jogo não difere”. Chegar à Champions pode ter sido “uma surpresa”, mas agora o objetivo “é colocar o nome do Pafos FC no mapa”

Srdjan Stevanovic

O playoff estava perro. O Pafos FC foi paciente e aos 89 minutos empatou a segunda mão (1-1), o que correspondia a uma vantagem (3-2) no agregado. Jajá fez-se herói ao colocar o campeão cipriota pela primeira vez na Liga dos Campeões. Por um lado, o nome do brasileiro pode parecer familiar. Por outro, uma resposta certa à pergunta “em que clube português jogou?” talvez fosse merecedora de prémio num quiz. De facto, o extremo esteve meia época no Casa Pia. Fez 14 jogos, apenas quatro como titular.