Futebol nacional

Luís Freire: “Acho que o 2-1 ia abrir o jogo. Podíamos ter semeado a dúvida no Sporting”

Na entrevista rápida à “Sport TV” na sequência da derrota (2-0) do Rio Ave frente ao Sporting, o técnico dos vila-condenses admitiu a má entrada da sua equipa na partida, mas destacou a reação após o descanso

JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

Dificuldades que Rio Ave sentiu

“Tínhamos um plano de jogo agressivo, mas tivemos algumas contrariedades. Desde logo, a lesão do Joca no aquecimento [entrou João Graça], que mexeu com a nossa entrada em campo. Não sei se foi por aí, mas o Sporting entrou muito melhor que nós. Fomos apáticos, deixámos o Sporting jogar. Na primeira parte, eles fizeram dois golos, mas poderiam ter feito três ou quatro. Acabámos a primeira parte melhor, não com tanto perigo, mas com mais bola”

Melhor segunda parte

“Acredito muito no que eles conseguem fazer. Pressionámos o Sporting, tivemos bola, tivemos remates”

2-1 anulado poderia ter mudado a partida

“Acho que o 2-1 ia abrir o jogo. Podíamos ter semeado a dúvida no Sporting. Mas a reação dos jogadores foi sempre à procura, acabámos o jogo a procurar ligar o jogo. Tivemos uma segunda parte de nível muito elevado. Isso é mérito da reação dos jogadores. Era fácil nós baixarmos um pouco com o 2-0 ao intervalo, mas não foi isso que aconteceu. Temos de jogar sem medo, seja contra quem for”