O presidente da Liga de Clubes vai participar na reunião da tarde esta terça-feira entre o primeiro-ministro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e os líderes de Benfica, FC Porto e Sporting. A comparência de Pedro Proença foi confirmada à Tribuna Expresso pelo gabinete de António Costa, apesar de sua presença não constar na nota oficial, enviada na noite de segunda-feira, que deu conta da reunião que terá como objetivo "analisar em que termos pode ser efetuada a retoma dos campeonatos profissionais e o levantamento de restrições na área do desporto".
Segundo a mesma fonte governamental, a Liga de Clubes não foi incluída na nota porque apenas confirmou a sua presença já esta terça-feira. Sendo a reunião sobre a retoma dos dois campeonatos profissionais regidos pela Liga, nos quais participam 36 clubes que são representados pela entidade, alguns clubes tinham manifestado a sua estranheza perante a ausência de Pedro Proença da reunião.
A Tribuna Expresso questionou a FPF sobre os motivos da presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas, presidentes dos três grandes que estarão na reunião "a pedido" da entidade - e porque apenas estes três estavam convocados para o encontro com António Costa. Até ao momento, ainda não obteve resposta.