Benfica

As imagens da festa no Marquês

A Polícia de Segurança Pública (PSP) calculou em 200 mil os adeptos do Benfica que se deslocaram ao Marquês de Pombal, em Lisboa, para as comemorações do 36.º título de campeão nacional de futebol. A estimativa foi avançada pelo subcomissário da PSP Hugo Abreu, com base nos números do ano passado, quando os ‘encarnados’ festejaram o tricampeonato.

O Benfica conquistou hoje o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.

Durante os festejos no Marquês de Pombal, alguns adeptos do Benfica fizeram deflagrar petardos e outros objetos pirotécnicos no meio da multidão. Ao fim da noite deste sábado, o espaço central da capital portuguesa estava praticamente cheio e os seis pontos de acesso ao local igualmente repletos.

Em dois destes pontos, na Rua Braamcamp e na Rua Joaquim Augusto de Aguiar, alguns adeptos ‘encarnados’ fizeram deflagra fumos coloridos e tochas antes de iniciarem a revista.

[TEXTO LUSA]