Sporting

Acabou a seca de Gyökeres: “Não jogo sozinho, às vezes não há tantas oportunidades. Aí crio espaço, os outros também podem marcar”

O avançado sueco não marcava há cinco jogos e fez as pazes com os golos no 3-0 que o Sporting impôs ao Vitória, em Alvalade. Eleito homem do jogo, Viktor Gyökeres disse, no final, à “Sport TV”, que quer sempre marcar e agora é “recarregar baterias” para o clássico com o FC Porto

Carlos Rodrigues/Getty

Homem do jogo contra o Vitória

“Sabíamos que tínhamos de ganhar, o Benfica está mesmo atrás de nós, foi importante, também foi agradável marcar. Enquanto avançado queres sempre marcar, não é uma coisa boa, mas não jogo sozinho, há jogos em que às vezes não tens tantas oportunidades e aí podes criar espaço para outros, eles também podem marcar e ganhámos a maioria dos jogos. Foi bom, apesar de não ter marcado.”

Já faltam muito sobre a conquista do título?

Claro, é menos um jogo agora e estamos a aproximar-nos do fim da época, mas ainda temos muitos pontos por disputar, temos quatro encontros no campeonato. Temos de recarregar baterias e focar no próximo.

Faltam duas vitórias e agora vem aí o FC Porto

“É outro adversário difícil, acho que o Vitória também é uma boa equipa. Hoje jogámos bem, tanto a atacar como a defender, teremos de fazer o mesmo no próximo domingo.”