Sporting

Rúben Amorim e a presença no Jamor: "É um dia sempre especial"

Numa conferência de imprensa de rescaldo da meia-final da Taça de Portugal que, simultaneamente, serviu de antevisão ao dérbi que se segue a contar para o campeonato, Rúben Amorim admitiu que, mais do que a exibição na Luz, está satisfeito com o acesso à final do Jamor. No sábado, o Sporting volta a defrontar o Benfica e o técnico leonino assume que os leões precisam de “jogar melhor”

DeFodi Images

Final do Jamor

“É um dia sempre especial e estes jogadores ainda não viveram isso. Acima de tudo, é o derradeiro jogo para vencermos o título”.

Jogo contra o Benfica

“Não tivemos fio de jogo nem jogo entre linhas. Tivemos que defender muito e sofremos. Os jogadores, mesmo sem que as coisas saíssem bem, agarraram-se a outras coisas. Fizemos os nossos golos e tivemos algumas saídas. O Benfica entrou mais agressivo que nós. Defendemos bem, mas temos que ser muito melhores no sábado".

Dérbi do campeonato

“Podemos levar sensações deste jogo, mas cada jogo tem a sua história. Nós passámos à final e vamos com esse sentimento. No entanto, temos que ser muito melhores. Quero sempre ver a minha equipa no máximo. Temos que jogar melhor".

Qualidade do Benfica

“Temos que ser melhores com a bola. O Benfica é uma equipa com muito talento e que leva muita gente para a frente. Temos que ser inteligentes e cabe-me a mim ajudar os meus jogadores”.

Preocupações futuras

“Os treinadores vivem sempre preocupados. Cada jogo tem a sua história e nós temos um passado em que, nestes jogos, conseguimos jogar muito bom futebol. Hoje não conseguimos tanto”.

Gestão física

“Tento ver como é que podemos ganhar os jogos todos. Foi essa a gestão que fiz”.