Vitória
“É uma exibição completa, com alguma dificuldade nos primeiros 10 minutos, com o Moreirense com bola, com uma linha que mais parecia de cinco do que de quatro e nós demorámos a perceber isso. O Moreirense com muita confiança, bem trabalhada, jogadores no meio-campo que jogam bem, tiveram uma oportunidade mas a partir daí tomámos conta do jogo. Com uma equipa organizada o que temos de fazer é cansá-los e às vezes é difícil o público perceber isso, mas os jogadores têm de fazer isso. Quando o Coates pára a bola e toda a gente vai para a sua posição e os adeptos querem aquilo mais rápido, são ordens do treinador. Criámos ocasiões quer na 1.ª parte como, principalmente, na 2.ª, porque parecíamos mais frescos que o adversário. Marcámos três e acho que devíamos ter marcado mais”.
Edwards titular
“Pensávamos que o Moreirense ia jogar com uma linha de quatro como fez com o FC Porto e o SC Braga. Pensei que o Maracás e o Marcelo se sentiriam mais confortáveis com duas referências e então metemos uma referência e jogadores móveis para dificultar e obrigá-los a sair das posições. Essa ideia nem sempre funciona, até porque vieram com uma linha de cinco e talvez fosse preciso duas referências”
Gyokeres
“Nem toda a gente andava a dormir, ele quis mesmo vir para o Sporting. O Viana mostrou-me as propostas que havia por ele. Percebeu o projeto e eu acho que é um jogador ambicioso. Se calhar os clubes que ele tinha, numa Premier League, não eram os clubes para os quais ele queria ir. Acho que foi bastante inteligente, mas tem muito para melhorar. Em Braga muitas transições em que ele tem de parar a bola… hoje esteve muito melhor, ligou mais, nem sempre foi para a baliza. Tem de melhorar, agora Deus deu-lhe aquele físico e ajuda-nos muito a esticar o jogo e torna a equipa muito mais perigosa”
Liga Europa
“É um jogo completamente diferente. Nós lembramo-nos sempre do LASK, são equipas muito intensas e temos de bater contra essa intensidade, jogar com jogadores que consigam acompanhar o poderio físico do adversário, o mesmo que fizemos com este jogo, olhar para as características. O rendimento obviamente conta. É preparar o jogo para a Liga Europa, pensando que a nossa prioridade é depois outra vez o jogo de segunda-feira”