Ainda nem o cronómetro tinha chegado aos dois minutos de jogo no encontro entre Warriors e Timberwolves, na madrugada de quarta-feira, e já havia molho. Klay Thompson e Jaden McDaniels embrulharam-se e Rudy Gobert tentou separá-los. Do nada e com uma fisicalidade desadequada, surgiu Draymond Green armado em xerife a fazer uma espécie de mata-leão a Gobert, alguém que tentava acalmar as coisas, o que levantou a suspeita de ajuste de contas antigo.
Ou então tratou-se só de mais um momento tresloucado de Green, que no passado recente agrediu com um soco o colega de equipa, Jordan Poole. Resultado? Três expulsões: Green, Thompson, ambos dos Warriors, e McDaniels. Ainda nem sequer havia pontos no marcador quando a confusão começou.
O jogo acabou com uma vitória para os Timberwolves, por 104-101, que beneficiaram da ausência de Stephen Curry e do acerto de Karl-Anthony Towns, que fez 33 pontos. Os Warriors somaram a quinta derrota nos últimos seis jogos.
De acordo com o “The Athletic”, as suspensões de Thompson e McDaniels deverão ser leves, o que já não deverá ser o caso com Green, que tem “história” com a NBA, como diz aquela publicação. Ainda por cima esta expulsão junta-se a outra que teve lugar nesta mesma semana.
Na ausência do mauzão Green, que este ano até já reconheceu que a vibe da equipa na temporada passada foi terrível, pode surgir uma oportunidade dourada para Jonathan Kuminga ou Trayce Jackson-Davis ganharem minutos.