Exclusivo

Mundial 2022

Mbappé, o “rapaz com muito sentido de humor” e “cheio de ambição” que aspira de novo ao trono Mundial após crescer com influência portuguesa

A estreia de Kyllian na Ligue 1 foi promovida por Leonardo Jardim, substituindo Coentrão e entrando para uma equipa com Bernardo ou Ricardo Carvalho. Os companheiros portugueses seguiram-se no PSG, o ídolo é português, vários dirigentes associados à sua carreira também e até na seleção tem como aliado Griezmann, com origens em Paços de Ferreira. A ascensão de Mbappé contada à Tribuna Expresso por quem com ele conviveu na formação
GABRIEL BOUYS/Getty

As instalações de treino do Mónaco são um clássico das páginas de redes sociais que se dedicam a partilhar belezas arquitetónicas associadas ao desporto. A limitada extensão em metros quadrados do principado obrigou o clube a aproveitar todos e cantos e recantos, partindo pedra para conseguir ter campos de futebol.

É na peculiaridade deste espaço que devemos imaginar um diálogo entre três adolescentes da equipa sub-19 dos monegascos, ocorrido ali por 2015. Chano Boukholda e outro companheiro estavam acompanhados de Kylian Sanmi Mbappé Lottin, o mais novo do trio, mas já o mais promissor.

Os três estavam a almoçar na academia quando decidiram fazer perguntas a Kylian, simulando uma entrevista, “porque já todos sabiam quem seria a estrela dali e, além do mais, ele falava muito bem, era bastante articulado”, conta, à Tribuna Expresso, Chano Boukholda.