O Benfica vai jogar com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões. Os jogos vão disputar-se a 6 e 13 de abril.
Os rapazes de Jürgen Klopp ganharam o Grupo B à frente de Atlético Madrid (adversário do City), FC Porto e AC Milan. Nos oitavos, os reds deixaram para trás o Inter de Milão.
O Benfica defrontou o Liverpool na Europa em oito ocasiões, com o saldo a pingar para os ingleses (5-3), com 14 golos marcados contra 8 sofridos. A última vez que rivalizaram, no entanto, em 2005/2006, os portugueses bateram o então campeão europeu com duas vitórias: na Luz, Luisão marcou já perto do fim, de cabeça. Em Anfield, um golaço de Simão e outro acrobático de Fabrizio Miccoli sentenciaram aquela história.
Em representação do Benfica neste sorteio estava precisamente Luisão, um dos heróis de 2006. Foi um sorteio difícil, desafiante para nós", começou por dizer. "Posso lembrar 2006, tivemos uma eliminatória com o Liverpool, eram os campeões, e conseguimos superá-los. O ponto forte do Liverpool é do meio para a frente, a saída é muito forte, tem jogadores de alto nível. O ataque é o mais forte."
Contra todas as probabilidades, e com os salpicos de desânimo que de vez em quando chegam do campeonato, a equipa de Nélson Veríssimo vai seguindo a sua viagem pela Europa. Depois de superar Barcelona e Dynamo Kiev na fase de grupos, os lisboetas eliminaram o Ajax nos oitavos de final, inaugurando as vitórias em Amesterdão, cortesia de um golo de Darwin Núñez.
Antes, no Grupo E, fica na lembrança a vitória por 3-0 ao Barcelona, no Estádio da Luz, e o empate sem golos na casa dos catalães, na altura treinados por Ronald Koeman. Por outro lado, as goleadas sofridas com o Bayern Munique, por 0-4 e 2-5, serviram também para compreender a verdadeira dimensão daquele colosso e ainda descobrir os limites ou o que há para melhorar no jogo encarnado para duelos daquela natureza.
O sorteio completo
Chelsea - Real Madrid
Man. City - Atlético
Bayern - Villarreal
Benfica - Liverpool