Exclusivo

Entrevistas Tribuna

Pedro Porro: “O Rúben Amorim tem muita ambição, quer sempre mais. Dei-me logo muito bem com ele, é um treinador que te dá imensa confiança”

Em 2021, escondeu uma lesão de toda a gente para poder estar no jogo do título do Sporting que pôs fim a um jejum de 19 anos. Hoje no Tottenham, Pedro Porro continua a seguir os leões e a falar com muitos companheiros. O internacional espanhol elogia Rúben Amorim e também Hugo Viana, fala da intensidade da Premier League e conta que lhe “custou um bocadinho” adaptar-se à vida em Inglaterra

Marc Atkins/Getty

Pode-se nascer em Don Benito, na província de Badajoz, a mais de 330 quilómetros de Lisboa, e falar do Sporting na primeira pessoa do plural? Pedro Porro prova que sim. Contratado no início do projeto Amorim, o espanhol foi um dos estrangeiros mais marcantes das últimas décadas em Alvalade: 98 jogos, 12 golos, uma liga, duas Taças da Liga e uma incomum ligação com os adeptos. Vendido ao Tottenham em janeiro de 2023, está plenamente consolidado no mundo das estrelas da Premier League, lutando pelo quarto lugar na “melhor liga do mundo” enquanto sofre pelos leões. Mas agora, ao contrário do que sucedeu há três anos, não terá de disfarçar lesões a meio da euforia do Sporting.

Entrevistas Tribuna