Exclusivo

Entrevistas Tribuna

Entrevista a Pedro Porro: “Em 2021, escondi uma lesão para participar no jogo do título pelo Sporting. Queria ir a jogo, sim ou sim”

A três dias do encontro contra o Boavista que devolveria o campeonato aos leões, o espanhol sofreu um problema físico, mas disfarçou porque “o título não podia escapar”. Em conversa com a Tribuna Expresso para ler nesta edição do Expresso, o lateral do Tottenham mostra-se ainda apaixonado pelo Sporting e deixa rasgados elogios a Rúben Amorim, a Hugo Viana e à forma como a dupla “evidencia que aposta” nos jogadores através de muitos contactos antes de selada uma contratação
Carlos Rodrigues/Getty

A 11 de maio de 2021, o Sporting disputou uma das partidas mais importantes da história recente do clube. Contra o Boavista, em Alvalade, uma vitória daria a I Liga aos leões, regressando o título mais importante do futebol nacional para os verde e brancos pela primeira vez em 19 anos. Mas havia um dos protagonistas daquela equipa que estava há três dias em sofrimento.

A cerca de 72 horas do confronto decisivo, Pedro Porro lesionou-se nos músculos isquiotibiais. Sentiu a dor, mas guardou-a para si. Disfarçou, porque “queria ir a jogo sim ou sim”.

“Durei só 30 minutos até sentir uma dor maior, mas tinha de dar tudo, era indiferente que estivesse lesionado, porque o título não podia escapar”, recorda o lateral numa entrevista para ler nesta edição do Expresso e em breve na Tribuna.

Na verdade, Porro teve de ser substituído por João Pereira logo aos 17'. Abandonou o campo em lágrimas, desconsolado. Pouco depois, o sofrimento foi recompensado pelo golo de Paulinho que garantiu os três pontos e o desejado título de campeão nacional 2020/21.

Entrevistas Tribuna