Benfica

Além de confirmar a saída de Rafa, Roger Schmidt lamenta: “Se temos sempre de jogar com este ambiente negativo, é muito difícil ganhar”

No lançamento da receção ao Arouca (domingo, 18h00, BTV), o técnico disse que o português, “um grande jogador”, lhe comunicou que não renovará. Quanto às críticas, o alemão voltou a dizer que “sob estas circunstâncias, é muito difícil atingir os objetivos do Benfica”

ESTELA SILVA

Nível do Arouca

“São uma equipa muito boa, ganharam muitos jogos, marcaram muitos golos. Será o nosso último jogo em casa, queremos jogar bom futebol e terminar a época com boas sensações. Esperamos isso para nós e para os nossos adeptos, falámos disso durante a semana e queremos passar isso para os nossos encontros.”

Rafa Silva termina contrato

“Será o último jogo do Rafa na Luz. Tal como esperávamos no começo da época, foi a última época dele no Benfica. Ele confirmou-me isso esta semana e é outra razão para disputar um bom jogo. É um jogador especial, único, com muitas qualidades, fez grandes épocas no Benfica. Neste ano, mesmo não sendo campeão, fez uma época de topo, basta olhar para os números. Gostei de trabalhar com ele durante dois anos, desejo-lhe o melhor para o resto da carreira. É um grande jogador do Benfica.”

Sente-se sozinho perante as críticas?

“Não, de todo. Tal como já disse várias vezes, o Benfica é um clube muito especial. A relação de todos no clube é muito boa, damos o nosso melhor para alcançar os objetivos, estou muito feliz no Benfica. Sei que, nos momentos difíceis, há pouca tolerância para perder jogos, mas também recebes as coisas boas deste clube fantástico. Deves estar sempre focado no que estás a fazer e mostrar qualidade no campo. É a única forma de atingir os objetivos e de lidar com este ambiente. Claro que estamos todos desiludidos neste momento, mas temos de mostrar qualidade e atitude.”

Sente que tem condições para continuar?

“Já respondi a isso muitas vezes. A minha situação é muito clara: estou focado nos dois últimos jogos. Sentimos a onda negativa por parte de alguns adeptos, mas não é altura para pensar muito sobre isso. Sob estas circunstâncias, é muito difícil atingir os objetivos do Benfica. Se temos sempre de jogar com este ambiente negativo, é muito difícil ganhar jogos.”

Mexidas no mercado

“Teremos de analisar a época e preparar uma nova. O mais importante é construir o melhor plantel possível, esse é o nosso trabalho. Na época passada perdemos Grimaldo, Gonçalo Ramos e Enzo Fernández, tivemos de fazer mexidas. Agora teremos de construir uma boa equipa, equilibrada, e encontrar as contratações certas para a próxima época, garantindo jogadores que nos possam ajudar em certas áreas do nosso jogo. Temos de trabalhar bem e utilizar a pré-época antes de atacarmos a temporada.”