Benfica

Roger Schmidt: “Ao intervalo disse que tínhamos de jogar mais à Benfica”

Na entrevista rápida à “BTV” depois do triunfo (1-0) contra o FC Porto, o alemão falou na mudança da sua equipa para a segunda parte. Roger Schmidt sublinhou que o Benfica teve “paciência para esperar pelo momento decisivo” e elogiou David Neres

JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

Mensagem ao intervalo

“Ao intervalo disse que tínhamos de jogar mais à Benfica. Que tínhamos de aumentar a intensidade, a velocidade da bola, os movimentos, tudo. Tínhamos de jogar melhor e jogámos melhor. A segunda parte foi diferente. Nunca é uma tarefa fácil contra uma equipa como o FC Porto, eles mantiveram-se perigosos em contra-ataques, bolas longas e bolas paradas. Tivemos paciência para esperar pelo momento decisivo.”

Di María e David Neres juntos no onze

“Jogamos sempre futebol atacante. É uma questão de equilíbrio e, na minha opinião, o David esteve muito bem no passado fim-de-semana. Fisicamente, está agora muito melhor do que no fim da pré-época, porque teve um pequeno problema. Os outros jogadores também estiveram muito bem”

O que pode este resultado significar?

“Muito. Nos duelos diretos, é sempre possível ganhar pontos aos rivais diretos. O FC Porto, o Sporting e o Sporting de Braga podem ganhar a liga, portanto ganhar-lhes o confronto direto é muito importante, no campeonato português estas equipas não perdem muitos pontos contra os outros adversários”